- 07/05/2021
- by admin
- Marketing
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Quer esteja apenas começando com marketing por email ou já envie emails de marketing todas as semanas, você sabe que emails são um dos melhores canais para vender.
Mas os profissionais de marketing inteligentes estão sempre procurando novas maneiras de construir relacionamentos e aumentar a receita.
Você deve nutrir seus assinantes com boletins semanais?
Os envios dedicados (e-mails independentes com uma oferta) são melhores para otimizar suas vendas e funil de marketing?
E quanto aos resumos de e-mail?
Todas essas são perguntas válidas que os profissionais de marketing se perguntam ao selecionar o formato certo para atender a seus objetivos de marketing por email.
Nesta postagem, revisamos os diferentes tipos de e-mails de marketing que você pode enviar e suas respectivas vantagens e desvantagens.
Essas informações devem ajudá-lo a tomar uma decisão fundamentada sobre como escolher o tipo de e-mail mais apropriado e como usá-lo.
Sumário
1. Emails de boas-vindas
O contato inicial com clientes em potencial normalmente os descobre que não estão preparados para fazer negócios.
Na verdade, a pesquisa mostra que apenas 25% dos leads estão imediatamente prontos para vendas, enquanto 50% dos leads estão qualificados, mas ainda não estão prontos para comprar.
Nutrir, portanto, é fundamental para levar seus leads mais perto do estágio de compra.
Os e-mails de boas-vindas mostram melhores taxas de abertura e cliques quando oferecem um toque pessoal e apresentam sua organização sem prejudicar o discurso de vendas.
Não apresente um novo produto ou serviço antes de construir um relacionamento.
Simplesmente trabalhe para dar uma boa primeira impressão – que ilustre seu conhecimento e experiência no setor – e prepare o caminho para contatos futuros.
Vantagens dos e-mails de boas-vindas
- O início de uma parceria de negócios:
- Quando você envia o primeiro e-mail de boas-vindas aos clientes em potencial, é o primeiro passo para formar um relacionamento.
- Quando feito da maneira correta, será uma experiência positiva para eles e os deixará mais receptivos a futuros e-mails. Na verdade, os assinantes que lerem um e-mail de boas-vindas inicial lerão 40% mais conteúdo de um remetente nos 180 dias subsequentes.
- Boost Metrics:
- E– mails de boas – vindas têm maiores taxas de abertura e taxas de cliques do que e-mails de marketing padrão.
- Essa pode ser uma boa maneira de impulsionar suas métricas de marketing por e-mail para melhor.
Desvantagens dos e-mails de boas-vindas
- Primeiras impressões ruins: um e-mail de boas-vindas é a primeira comunicação que você terá com um comprador em potencial e, se você não acertar tudo de cara, pode perder qualquer chance de fechar um negócio.
2. Boletins informativos por e-mail
Muitas empresas e organizações enviam newsletters por e-mail para serem lembradas por seus destinatários.
A maioria das empresas industriais realmente usa boletins informativos por e-mail como a base de seu programa de marketing por e-mail porque são ótimas ferramentas para educar clientes e clientes em potencial sobre seu negócio e mostrar perfis de funcionários, projetos de paixão da empresa e gráficos relevantes.
Antes de entrarmos nos detalhes essenciais da criação de boletins informativos por e-mail, você precisará determinar seu objetivo.
O que você deseja que seu boletim informativo por e-mail alcance?
Você pode querer cultivar seus contatos existentes e se tornar a primeira marca na qual eles pensam quando precisam de um produto ou serviço em seu setor.
Ou sua meta pode ser aumentar o compartilhamento para atrair novas pessoas para sua lista.
Ao definir sua meta, pense em quais métricas você pode usar para monitorar seu progresso.
Leia mais: Metas de marketing vs. Estratégia de marketing
Os boletins informativos são ótimos não apenas para marketing para clientes em potencial, mas também para nutrir seus clientes existentes com notícias e eventos da empresa, anúncios de produtos e solicitações de feedback.
Essa comunicação contínua o ajudará a reter clientes satisfeitos e a coletar informações valiosas sobre eles, portanto, certifique-se de usar um CRM de marketing como o Hubspot para enviar seus e-mails e rastrear métricas.
Por exemplo, se sua meta é direcionar o tráfego para páginas específicas, você precisa monitorar de perto as taxas de cliques (CTR).
A CTR mede o número de vezes que alguém clicou no link versus o número de pessoas que visualizaram o link.
Em que tipos de links eles clicam mais?
Você pode vender para eles?
Quais linhas de assunto de e-mail têm uma alta taxa de abertura?
A que horas do dia é melhor enviar um e-mail?
Sem um CRM de marketing, essas questões ficam sem resposta – e na verdade uma das maiores armadilhas que os vendedores industriais e os profissionais de marketing enfrentam.
Ao trabalhar no layout do boletim informativo e na criação de conteúdo, fique atento ao seu objetivo e certifique-se de que está trabalhando para alcançá-lo, priorizando o design e a colocação de frases de chamariz.
Vantagens de boletins informativos por e-mail
- Conscientização da marca: Semelhante aos jornais, os boletins informativos criam certa antecipação nos leitores. Quer seja um boletim diário ou uma comunicação de fim de semana, os leitores adquirem o hábito de recebê-lo. Portanto, se você está pensando em enviar newsletters por e-mail, certifique-se de enviá-los em uma cadência regular. Se os leitores gostarem do conteúdo, provavelmente continuarão inscritos no boletim informativo. Criar um hábito em seus assinantes de e-mail permite que eles reconheçam sua marca e a associem a um sentimento positivo.
- Conteúdo da Repurpose: Newsletters geralmente contêm informações que você já publicou. Muitas empresas fazem resumos rápidos de suas postagens de blog mais populares e fornecem links para os artigos de seu boletim informativo. Dessa forma, eles trazem os assinantes de volta ao site da empresa e os envolvem com mais conteúdo da empresa.
- Conteúdo diversificado: os boletins informativos por e-mail dão a você a liberdade de incluir diferentes tipos de conteúdo em um e-mail que pode ser importante para sua organização. Por exemplo, o mesmo boletim informativo pode conter uma postagem de blog popular, uma nova oferta, um anúncio de um evento futuro, informações sobre um desconto e um link para uma pesquisa. Pode até haver um vídeo embutido no e-mail.
Desvantagens dos boletins informativos por e-mail
- Call-to-action diluída: devido ao seu formato – uma longa compilação de informações – os boletins informativos podem ser opressores com várias frases de chamariz . Se você incluir uma série de sinopses ou resumos de artigos, a atenção dos destinatários provavelmente se espalhará por essas pequenas informações, em vez de permanecer focado em um determinado elemento. Claro, você pode resolver isso priorizando as informações mais importantes no topo do boletim informativo e incluir uma frase de chamariz clara após / ao lado de cada bloco de texto.
- Design: Com boletins informativos, o layout se torna uma tarefa muito mais complicada do que com envios de e-mail dedicados. Você terá que gastar algum tempo decidindo sobre o posicionamento correto de imagens e texto, alinhamento e priorização de informações. É aqui que o teste A / B entra em ação.
3. Emails dedicados
Emails dedicados, ou também conhecidos como emails independentes, contêm informações sobre apenas uma oferta.
Por exemplo, você pode notificar seu público-alvo sobre um novo white paper que lançou ou convidá-los para participar de um evento do setor que você está organizando.
E-mails dedicados ajudam a configurar o contexto para apresentar a frase de chamariz principal.
Nesse sentido, são semelhantes às páginas de destino.
Os envios dedicados geralmente são usados para alcançar todo o banco de dados de e-mail – uma prática que não é necessariamente eficiente na otimização de conversões e minimização de cancelamentos.
Embora haja casos em que todos os seus assinantes devam ser notificados, como uma nova oferta oportuna ou uma emergência nacional sem precedentes, na maioria dos casos você desejaria segmentar fortemente com base nos diferentes comportamentos e interesses dos seus assinantes.
Vantagens de e-mails dedicados
- Call-to-action focada: Ao contrário dos boletins informativos, os envios dedicados podem se concentrar em realmente gerar resultados para uma call-to-action, porque há apenas uma mensagem e um objetivo.
- Fácil de criar: depois de definir o modelo de e-mail, criar envios dedicados deve ser fácil. Você geralmente pegará algumas das informações que já estão na página de destino, fará alguns ajustes e passará a maior parte do tempo acertando o assunto.
- Rápido para medir: naturalmente, se você tiver uma mensagem principal e uma frase de chamariz em seu envio dedicado, será fácil acompanhar o andamento. Você pode verificar rapidamente o CTR do e-mail, as conversões e visualizações da página de destino e acompanhar o ROI de longo prazo .
Desvantagens de e-mails dedicados
- Menos consistência: com os boletins informativos, os profissionais de marketing geralmente seguem uma programação específica. Por exemplo, você pode criar um boletim informativo semanal que vai às terças-feiras de manhã. Ou sua empresa pode estar enviando um boletim informativo de fim de semana resumindo as informações publicadas durante a semana. Com envios dedicados, a programação é menos clara e, potencialmente, menos consistente. Você pode usar e-mails dedicados quando publicar uma nova oferta (e novos produtos ou serviços nem sempre são lançados regularmente). Mesmo se você decidir manter uma programação específica, seus assinantes podem não perceber ou esperar uma comunicação sua porque não há uma conexão clara entre os envios separados.
- Conteúdo homogêneo: como envios dedicados contêm uma mensagem, é difícil incluir uma mensagem sobre alguma outra campanha que também pode ser importante para sua organização. Use a página de destino para a qual seu e-mail está vinculado a fim de mostrar outras informações relevantes. Se você estiver enviando uma oferta de e-book, inclua outras ofertas em sua página de agradecimento, conforme mostrado no exemplo abaixo.