- 21/11/2024
- by admin
- Marketing, Tráfego na Internet
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Como o marketing de conteúdo pode assumir muitas formas e falar para tantos públicos e buyer personas, há infinitas possibilidades de como um único conteúdo pode ser.
Aqui estão 7 exemplos de marketing de conteúdo, abrangendo vários formatos e estágios do comprador que você pode considerar ao criar suas campanhas:
Os formatos de marketing de conteúdo podem mudar frequentemente com base nas expectativas do cliente e nas demandas do usuário.
Conforme os sites e feeds sociais se tornam mais responsivos e sofisticados, eles são capazes de hospedar formatos de arquivo mais dinâmicos, garantindo aos profissionais de marketing maiores oportunidades de reinventar a roda.
Em termos gerais, o conteúdo se encaixa em 5 grupos:
Escrito:
- Blog articles.
- Descrições do produto.
- Páginas de destino.
- Comunicados de imprensa.
- Guias longos.
- FAQs.
- Cópia do email.
- Cópia do anúncio.
- eBooks.
- Livros brancos.
- Estudos de caso.
Vídeo:
- Video blogs.
- Produção de estúdio.
- Vídeo no local.
- Vox pops.
- Entrevistas em vídeo ou depoimentos.
- Animações.
- Web demos.
- Product demos.
- Promoções corporativas.
- Filmagem do evento.
- GIFs.
- Realidade virtual e realidade aumentada.
Gráficos:
- Infográficos.
- Ilustrações personalizadas.
- Frases de chamariz.
- Formatação de conteúdo.
- Wireframes e maquetes de sites.
Social:
- Conteúdo gerado por usuários.
- Campanhas de hashtag.
- Postagens sociais complementares.
- Testes.
- Enquetes / pesquisas.
- Concursos.
Áudio:
- Podcasts.
- Webinars.
- Entrevistas gravadas.
Muitos tipos de conteúdo requerem colaboração com outros formatos, tornando-os ativos híbridos que envolvem várias partes interessadas ou departamentos. White papers, por exemplo, mesclam cópia escrita e formatação gráfica ou branding.
As demos na web também envolvem scripts escritos, narração em áudio e designs animados para formar um produto completo.
Canais de marketing de conteúdo
Como você publica, promove e amplifica seu conteúdo é tão importante quanto o que você cria.
Embora seus recursos de marketing ajudem a definir quem você é como marca e que mensagem deseja transmitir, os canais pelos quais você entrega esses recursos afetarão quem vê seu conteúdo e o desempenho dele.
Existem vários canais que os profissionais de marketing podem usar para interagir com clientes potenciais e clientes.
Estes são os 10 métodos de distribuição mais importantes que você provavelmente encontrará: