- 24/11/2024
- by Ariane Gonçalves
- Tráfego na Internet
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Anunciar no Facebook é definitivamente uma das melhores maneiras de obter tráfego no site e adquirir usuários, e absolutamente qualquer pessoa pode fazer isso.
Aqui estão os oito mitos mais comuns sobre a publicidade no Facebook nos quais você deve parar de acreditar imediatamente.
Mito – você tem que atingir seu público-alvo a laser
Artigos e vídeos intermináveis por aí sobre a segmentação do Facebook mencionam como você deve atingir seu público com laser.
O Facebook oferece todas essas maneiras exclusivas de atingir as pessoas.
Por que não usar o conhecimento que o Facebook tem para atingir exatamente e apenas aquelas pessoas que provavelmente estarão interessadas em sua oferta?
Faz sentido, mas infelizmente não leva você necessariamente aos melhores resultados possíveis.
A segmentação por laser pode definitivamente ajudá-lo a alcançar as pessoas que provavelmente estarão interessadas, mas não aquelas que também têm maior probabilidade de clicar em seu anúncio e realizar uma conversão .
Embora o Facebook ofereça algumas formas exclusivas de direcionamento, ele também possui um algoritmo que pode fornecer resultados matadores.
Você só precisa deixá-lo fazer o seu trabalho!
O algoritmo do Facebook é ótimo e você deve permitir que ele faça o que foi projetado para fazer: otimizar seus conjuntos de anúncios.
Um público-alvo de laser muitas vezes é muito pequeno para que o algoritmo faça sua mágica e pode, na verdade, impedi-lo de encontrar as pessoas certas.
Se você está tentando obter conversões, leads ou tráfego para seu site, é melhor manter seus conjuntos de anúncios amplos.
O tamanho depende do seu orçamento, lances e metas.
Tente manter seus conjuntos de anúncios em uma meta de 300 mil e acima e defina seu orçamento e lance de acordo com suas metas.
Na Oribi, nós realmente vemos os melhores resultados com conjuntos de anúncios direcionados a 300 mil pessoas ou mais, e deixamos o Facebook fazer o trabalho pesado por nós.
Aqui está um exemplo de dois conjuntos de anúncios concorrentes que testamos:
Conjunto de anúncios 1 – usando uma ampla segmentação de interesses com um público de 390 mil pessoas.
Conjunto de anúncios 2 – usando uma segmentação a laser de 89 mil pessoas com maior probabilidade de se interessar por nosso produto de análise de website.
Como os dois anúncios compartilhavam os mesmos interesses, apenas em uma estrutura diferente, eles não competiam ao mesmo tempo, mas em dias da semana, orçamentos e lances semelhantes.
Mito - os anúncios do Facebook não são eficazes para B2B
Este é provavelmente o mito mais prejudicial para as empresas B2B.
Os profissionais de marketing B2B tendem a passar os anúncios do Facebook como um canal de geração de leads, porque é uma rede de mídia social e “eles estão tentando atingir profissionais”.
Bem, os profissionais que você está tentando atingir passam realmente muito mais tempo no Facebook do que em qualquer outro canal de mídia social!
Não só é mais fácil alcançar profissionais e empresas de qualquer tipo no Facebook em comparação com qualquer outro canal de marketing digital, como também costuma ser o canal mais eficaz quando bem feito.
As possibilidades para profissionais de marketing B2B no Facebook são infinitas.
Além disso, as habilidades de segmentação e otimização do Facebook são superiores a qualquer outra rede de mídia social, mesmo para profissionais de marketing B2B.
O Facebook permite que você segmente os usuários por grupo demográfico, empregador, setor em que trabalham, cargo, renda anual, tipo de escritório e, acima de tudo, crie um público semelhante que automaticamente encontra pessoas semelhantes aos seus próprios clientes – que, a propósito, funciona como mágica.
Por exemplo, você pode criar um público personalizado usando os e-mails de seus clientes e fazer com que o Facebook encontre pessoas semelhantes para você segmentar.
Dessa forma, você basicamente permite que o Facebook cuide da segmentação para você, usando tudo o que eles sabem sobre os usuários em seu público personalizado.
Mito - você precisa usar pessoas sorridentes nos seus anúncios
Você provavelmente já ouviu isso antes, talvez de um consultor, colega ou até mesmo de um blogueiro famoso que você possa estar seguindo.
Todos dizem que você deve usar pessoas sorridentes em seus anúncios, porque as pessoas respondem às pessoas felizes. Bem, eles estão certos, mas apenas parcialmente.
Usar pessoas sorridentes em seus anúncios pode gerar bons resultados, mas não os melhores resultados!
Então, o que trará melhores resultados? Tente pensar no que faria você clicar em um anúncio em seu feed de notícias do Facebook.
Na maioria dos casos, o anúncio ilustrará algo atraente para você, que você achará digno de conferir.
Na maioria dos casos, não será apenas a imagem de alguém sorrindo (especialmente não se for uma imagem genérica fornecida por uma plataforma como o Shutterstock).
Tente criar anúncios que façam instantaneamente seu público entender “o que há para eles”.
Em outras palavras, qual é a vantagem para eles clicarem em seu anúncio?
Há uma razão muito simples para isso.
Ao navegar em seus feeds do Facebook , a maioria não está realmente procurando por algo em particular e geralmente não passa muito tempo lendo postagens, especialmente as não patrocinadas.
Portanto, sua imagem deve se destacar e imediatamente despertar o interesse nas pessoas que a veem.
Um ótimo exemplo seria este anúncio da Fundbox, direcionado a proprietários de pequenas empresas, que se oferece para adiantá-los em dinheiro em suas faturas pendentes.
O anúncio é super simples e útil.
A imagem mostra claramente os resultados oferecidos pelo Fundbox (você não terá que esperar para receber o pagamento), junto com um texto atraente e atraente.
Além de ser uma forma extremamente econômica de obter milhares de clientes pagantes, também ganhou 10 mil curtidas e mais de mil compartilhamentos, o que também significa muitas impressões gratuitas.
Nenhuma foto genérica de um empresário sorridente, mas ainda funcionou muito bem.