- 21/11/2024
- by Ariane Gonçalves
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Existem muitas estatísticas e fatos de SEO por aí que precisam ser atualizados para que seja mais fácil se tornar um sucesso no mercado.
O SEO guarda muitos segredos para vários iniciantes, no entanto, mesmo os usuários profissionais devem estar continuamente atualizados com o que acontece no mundo do marketing digital.
Todos os dias várias mudanças estão ocorrendo no setor de Otimização de Mecanismos de Busca.
Para saber de tudo isso, alguns dos profissionais de SEO ficam atentos às atualizações atuais a respeito de qualquer alteração no algoritmo, o tempo todo.
A maioria das pessoas que estão neste setor não conhece muitas atualizações, bem como alguns fatos realmente interessantes sobre SEO.
Ter conhecimento completo sobre essas modificações regulares e alguns fatos importantes fará com que você compreenda melhor os vários princípios básicos do SEO.
Sumário
Abaixo estão mencionados os 8 principais fatos interessantes sobre SEO:
1: Rich Snippets não afetam diretamente suas Classificações
Desde a época de sua primeira aparição em 2009, rich snippets têm sido uma prévia da página SERP. Agora, a questão que se coloca é: eles têm um efeito direto nas fileiras?
A resposta é: não exatamente.
Se você sabe o que é SEO e seus elementos importantes, deve estar ciente do fato de que rich snippets adicionam informações adicionais à lista de busca; no entanto, de acordo com o Google, eles não afetam as classificações.
O Google mencionou muitas vezes que os rich snippets têm um impacto indireto nas classificações do site.
Só porque os rich snippets não afetam diretamente as classificações, não significa que você não possa produzir vantagens diretas de SEO, como ajudar a página a ser conveniente ou apresentar dados valiosos para o leitor.
Com a ajuda de rich snippets, você pode obter mais tráfego do site e isso, em última análise, pode ajudá-lo com as classificações, no entanto, não afeta diretamente as classificações.
2: Avaliadores de pesquisa são usados pelo Google para determinar a qualidade dos resultados
Todas as pessoas que têm conhecimento completo sobre: O que é SEO, também estão cientes do fato de que o Google utiliza muitos algoritmos para classificar sites.
Será um fato surpreendente para você avaliar a qualidade dos resultados da pesquisa.
Esses avaliadores de pesquisa precisam construir a qualidade dos resultados para muitas pesquisas.
O Google usa avaliadores de pesquisa de muitos países e também de vários idiomas.
Isso se refere ao fato de que o Google está tentando compreender o conteúdo escrito em vários idiomas.
3: A detecção de objetos em imagens é o poderoso sinal de classificação
Ajuda a adicionar uma camada extra de sinais de classificação que não podem ser simplesmente modificados.
Você deve saber que o Google é inteligente o suficiente para identificar objetos em imagens, mas o que pode ser uma surpresa é que a identificação de objetos agora é o sinal de classificação que pode impactar qualquer empresa.
Com a ajuda da detecção de objetos, você pode classificar as imagens em várias categorias, encontrar e ler as palavras impressas que consistem nas imagens e detectar rostos e objetos individuais nas imagens.
Muitas empresas que fornecem serviços de SEO usam esse recurso, pois as ajuda a estabelecer metas no catálogo de imagens, habilitar os cenários de marketing mais recentes por meio da avaliação do sentimento da imagem e moderar o conteúdo depreciativo.
A detecção de objetos permite que os mecanismos de pesquisa identifiquem o conteúdo das imagens que você publica nos sites e, em seguida, classifiquem de acordo.
4: Quer classificar seu site? Adicione um vídeo à sua página inicial
Você consegue adivinhar a plataforma preferida? Sim, é o YouTube que domina o SERP do Google.
Todas as conquistas do YouTube durante o último ano o tornaram o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo e também a escolha favorita para publicidade e marketing em vídeo online.
Agora, pense sobre isso.
Quem não gosta de vídeos, correto? Eles são rapidamente mais atraentes do que o texto para muitas pessoas.
Um vídeo ajuda a manter os visitantes mais no site e será visto como fator de classificação pelos motores de busca.
O provedor de serviços de SEO também considera a chance dos visitantes compartilharem a página da web consistindo do vídeo nas redes sociais, bem como aumentará a possibilidade de obter links de entrada daqueles usuários que notarem o mesmo.
5: Não há penalidade para conteúdo duplicado
Muitas pessoas têm essa pergunta em mente: elas serão penalizadas por conteúdo duplicado? Então, a resposta é não.
Agora, o conteúdo duplicado está prejudicando seu site? Depende.
Você não verá o conteúdo duplicado mencionado em qualquer lugar, pois é tudo sobre o conteúdo copiado.
E o Google trata o conteúdo copiado de forma diferente do que o duplicado.
Você não será penalizado por conteúdo duplicado, mas no caso de conteúdo copiado, você pode ter que pagar uma certa quantia de multa.
A classificação mais baixa é adequada caso quase ou todo o conteúdo principal de sua página seja copiado com pouco ou nenhum esforço, tempo, curadoria manual, valor agregado para os usuários ou experiência.
Esses blogs ou páginas de SEO devem ter a classificação mais baixa, mesmo no caso de a página dar crédito a outra fonte pelo conteúdo.
Nunca se esqueça que caso haja um site duplicando o conteúdo e também você não tenha um acordo, poderá preencher o pedido de remoção nos termos da Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital.
6: As posições mais bem classificadas têm mais atividade no Facebook
Há muito mistério sobre o impacto de curtidas, compartilhamentos e comentários, entre outras coisas, geralmente no SEO.
Se você está se perguntando se os sinais sociais são o fator de classificação ou não, lembre-se de que a resposta não é um simples “não” ou “sim”.
Embora nenhuma vítima possa ser inferida, uma presença aprimorada no Facebook está relacionada à classificação mais alta na lista de pesquisa.
Parece que as interações do Facebook têm um grande impacto nas classificações de pesquisa do Google.
Consequentemente, a rede social oferece envolvimento com o público de seus blogs de SEO e também afeta os resultados mensuráveis além do envolvimento, incluindo a classificação mais alta dos resultados de pesquisa.
Você não precisa ser um profissional de SEO para saber que a lista orgânica não aparece facilmente, independentemente do plano de jogo de mídia social ou das táticas de SEO que você utilizou.
7: Entre os 10 primeiros, apenas 2 sites mais famosos na Internet são sites de conteúdo
Os sites mais conhecidos são – Facebook, Google, Yahoo, YouTube, Wikipedia, Amazon, Bing, Twitter, MSN e eBay.
Observe atentamente e perceberá que apenas o YouTube e a Wikipedia são sites orientados para o conteúdo.
O resto deles são as “portas de conteúdo”, pois não oferecem conteúdo direto da maneira que um site geral oferece.
O Google se retrata como uma ferramenta que fornece aos usuários a oportunidade de pesquisar instantaneamente em toda a web em busca de algo que desejam.
Eles não são famosos por causa da incrível isca de link ou conteúdo, mas como resultado da interação.
Portanto, agora a questão para uma empresa de geração de leads de SEO é: o conteúdo ainda é o rei?
Sem dúvida, o marketing de conteúdo ainda funciona. O que é importante notar é o fato de que a interação está fazendo maravilhas.
8: O tempo de viagem é a métrica para a classificação do Google
O que se entende por “Tempo de Viagem” é o tempo físico para alguém se deslocar do local até um lugar / evento / negócio no qual uma pessoa está interessada e, consequentemente, trata-se de otimização local e de busca.
A quantidade total de tempo de viagem que uma pessoa passa para chegar ao local é o fator de classificação.
Parece que o Google também gostaria de saber caso alguém visite o local depois de visualizá-lo no Google Maps, seja depois de ver o mesmo nos resultados da pesquisa ou seguindo uma sugestão.
A proximidade não vem apenas em primeiro lugar em nosso estilo de vida regular, mas também nos SERPs.
Um ponto importante a se considerar para a Empresa de SEO é que aqueles sites que não são tão otimizados quanto os outros ficarão na frente caso estejam mais próximos do usuário.
Portanto, no caso de você ter uma empresa local, você deve estar interessado neste recurso do mercado de pesquisa se também estiver em uma alta taxa de fechamento.
No entanto, não existe uma única dica, fato, fórmula ou estatística de SEO mais eficiente para a geração de leads que resulte em sucesso de marketing absoluto.
Ainda assim, os fatos úteis e divertidos mencionados acima podem orientá-lo sobre o SEO na página, o conteúdo integrado ou as estratégias de marketing.
Mesmo que você invista em link building ou busca paga, o que todo mundo quer no final do dia é, se possível, ter todos os internautas, gerando cliques orgânicos no site.
Se você está no setor de marketing digital e SEO, deve estar ciente desses 8 fatos que o ajudarão a ser um profissional de SEO de sucesso .
Para aumentar suas taxas de conversão, você deve considerar fortemente os agentes de chat ao vivo que também estão familiarizados com as técnicas de geração de leads.
O foco é ajudar você a entender todos os aspectos de SEO e o impacto em seus negócios.