- 01/08/2023
- by admin
- Tráfego na Internet
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Sumário
1. Ofereça algo para obter algo maior em troca
Você conhece a sensação de quando alguém faz algo de bom para você e isso faz você querer fazer algo de bom para eles em troca?
Use a mesma abordagem on-line adicionando um presente ou amostra grátis com uma compra e anuncie-o diretamente na página.
Isso pode desencadear um sentimento de reciprocidade com seu comprador, fazendo com que ele se sinta muito mais inclinado a comprar e comprar algo novamente no futuro.
2. Surpreenda-os apenas por diversão
Já foi a um restaurante ou em um voo e eles fizeram um upgrade de graça?
Lembre-se de quanto prazer isso lhe deu?
Você pode fazer o mesmo por seus compradores, incluindo um pequeno presente grátis e não avisando com antecedência.
Eles não vão esperar uma coisinha extra, e seu gesto vai ficar com eles por muito mais tempo do que você pensa.
3. Faça com que os compradores gostem de você
Imagine que você está pedindo uma bebida em dois bares diferentes.
Na primeira, o barman mal faz contato visual e lhe devolve o troco no balcão, em vez de na sua mão.
Na segunda, o barman sorri, conversa um pouco com você e entrega o troco na sua mão.
Para qual bar você acha que voltaria?
Obviamente, você não pode sorrir pessoalmente para seus compradores, mas pode fazer outras coisas para se aquecer com eles. Coisas como:
- Relate algo pessoal sobre você.
- Crie um design de marca que se relacione com seu público.
- Dê um toque divertido e pessoal à sua seção ‘Sobre nós’.
Coloque uma foto sua feliz, se você se sentir confortável fazendo isso. - Fotografe ‘pessoas reais’ usando seus produtos para torná-los mais identificáveis.
- Inclua links de mídia social para cada produto para que as pessoas possam conferir o que outras pessoas disseram sobre ele (gera confiança).
- Mostrar produtos que outras pessoas compraram relacionados a um item específico.
4. Torne fácil comprar de você
Quanto mais fácil for para os compradores comprarem algo, maior a probabilidade de eles pensarem que você é um vendedor descontraído e sem estresse e pessoas assim.
Você tem devoluções gratuitas ou frete grátis como política? Destaque isso desde o início.
Quanto mais cedo você colocar um produto nas mãos do comprador, maior a chance de ele permanecer lá.
5. Posicione-se como uma voz de autoridade
Comprar um produto online pela primeira vez tem um elemento de incerteza.
Os compradores não podem pegar o item e inspecioná-lo, nem podem fazer perguntas em tempo real.
Para combater isso, você precisa colocar informações na página do produto que o mostrem como uma voz de autoridade sobre ele. Antecipar suas perguntas e respondê-las; antecipar como eles usariam e exibir imagens mostrando o produto em ação.
6. Crie um senso de urgência
FOMO, ou o medo de perder, é um forte motivador para levar as pessoas a fazer coisas que normalmente experimentariam.
Use isso nas vendas, balançando a possibilidade de que eles não consigam em breve e é melhor se apressarem.
É muito raro encontrar uma pessoa que nunca quis algo que não poderia ter.
7. Crie um sentimento de pertencimento
Os seres humanos naturalmente querem sentir que pertencem a um grupo. Não pertencer pode fazer com que as pessoas se sintam diferentes e alienadas, e não é maneira de ganhar uma venda.
Em vez disso, use temas de unidade para ajudar seus compradores a sentirem que pertencem a uma identidade de grupo maior.
Basta olhar para os fãs de Justin Bieber que se autodenominam Beliebers, os fãs da Apple nem mesmo usam a palavra Microsoft em uma conversa (a menos que seja com um viés negativo), ou a Patagônia mostrando seu compromisso com o meio ambiente. Você tem uma plataforma; use-o com sabedoria.
Pensamentos finais
Se você puder empregar com sucesso essas técnicas psicológicas, poderá gerar sentimentos de lealdade e comprometimento em seus compradores, o que tende a resultar em vendas vencedoras.