- 03/06/2022
- by admin
- SEO, Tráfego na Internet, Tráfego Pago
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Com toda a concorrência online, não basta ter apenas um site. Essas 12 dicas mostrarão como tornar seu site fácil para clientes em potencial encontrarem e usarem.
- Siga as práticas recomendadas para a estrutura do site, como torná-lo responsivo para dispositivos móveis, fácil de navegar e bem organizado com bastante espaço em branco.
- Concentre-se no conteúdo direcionado ao cliente e revise-o periodicamente para garantir que as informações sejam precisas e livres de erros.
- Torne seu site fácil para clientes em potencial encontrarem com um domínio personalizado e uma boa otimização de mecanismo de pesquisa (SEO).
- Este artigo é para proprietários de empresas que desejam maximizar a eficácia de seus sites para informar e vender online para possíveis compradores.
Atualmente, uma presença online é vital para qualquer negócio, mesmo para lojas físicas que não realizam comércio eletrônico.
Criar um site não é especialmente difícil com as muitas ferramentas de criação de sites disponíveis.
Seja qual for o software que você escolher, lembre-se desses princípios de design.
Sumário
1. Torne seu site responsivo para dispositivos móveis.
A capacidade de resposta móvel é fundamental para que um site seja eficaz.
Os adultos americanos passam mais de cinco horas em seus telefones celulares todos os dias, enquanto mais de um terço faz todas as suas compras online por meio de dispositivos móveis.
Escusado será dizer que o site móvel da sua empresa deve oferecer uma experiência positiva ao usuário.
Se os clientes em potencial chegarem ao seu site, mas acharem difícil ler ou navegar em um dispositivo móvel, eles podem simplesmente abandoná-lo em favor de um concorrente.
Além disso, uma experiência negativa do usuário móvel afeta seu site nas classificações dos mecanismos de pesquisa, dificultando a localização dos usuários por meio de uma pesquisa no Google, o que nos leva ao próximo ponto.
2. Facilite a localização.
Você precisa de um nome de domínio que corresponda ao nome da sua empresa ou descreva sua empresa de alguma forma.
Você pode até ter vários domínios que apontam para o site.
Isso significa incorporar as melhores práticas técnicas de SEO, pesquisa de palavras-chave, marketing de conteúdo e campanhas de anúncios pagos para direcionar o tráfego para o seu site.
3. Coloque suas informações de contato acima da dobra.
Se o seu negócio depende de pessoas poderem entrar em contato com você ou ligar para sua equipe de vendas, coloque essas informações onde elas possam encontrá-las facilmente.
Suas informações de contato devem estar visíveis, de preferência no topo da página inicial, para que os visitantes não precisem procurar um número de telefone ou endereço se quiserem entrar em contato com a empresa.
Se você usa as mídias sociais para se conectar com os clientes, coloque seus links sociais no cabeçalho ou rodapé do site, onde são facilmente encontrados.
É aconselhável limitar seu menu de navegação de nível superior a cinco guias claramente identificadas, com páginas relacionadas organizadas sob elas.
Você também deve oferecer uma maneira clara de voltar à página inicial, não importa onde seus leitores cheguem. Muitas vezes, uma pesquisa no Google pode levar o leitor a uma página do seu site que não seja a página inicial.
Pontos estratégicos.
As pessoas verificam as páginas da Web de cima para baixo, da esquerda para a direita, então coloque seu menu de navegação onde a maioria das pessoas espera encontrá-lo: no topo da página.
Use menus suspensos em cada categoria de nível superior para uma navegação limpa e organizada.
5. Mantenha suas páginas organizadas.
Leitores precisam ser capazes de contextualizar as informações.
Se um site tem muita informação, sobrecarrega a mente, tornando-a incapaz de reter as novas informações.
Certifique-se de usar um bom equilíbrio de texto e gráficos que apresentem uma página limpa.
Uma maneira de simplificar é cortar os widgets sociais, como um feed do Twitter em seu site.
Pergunte a si mesmo se você está adicionando informações importantes para o seu leitor.
Se o conteúdo do seu widget não for compatível com a finalidade da página, remova-o.
6. Certifique-se de que está correto.
Não é preciso dizer que informações imprecisas afastarão os consumidores, seja um número errado, informações desatualizadas sobre o produto ou simples erros gramaticais.
Você não deve apenas revisar cada página antes que ela seja publicada, mas também verificar periodicamente cada página, especialmente depois de fazer atualizações em qualquer outro lugar.
Dica: Sempre que você atualizar as principais informações sobre sua empresa em seu site, certifique-se também de atualizar suas páginas de mídia social, Google Meu Negócio, e redes sociais e outros sites em que sua empresa possa aparecer.
7. Respeite a necessidade de velocidade.
Cerca de 88,5% dos usuários da web deixarão um site se ele carregar muito lentamente.
Além disso, o tempo que leva para carregar uma página da web afeta as decisões de compra de quase 70% dos compradores online.
Certifique-se de que seu site funcione sem problemas mantendo o software atualizado, otimizando vídeos e imagens para downloads mais rápidos e usando um host de site que possa lidar com suas demandas de largura de banda.
8. Tenha um apelo à ação.
Cada página do seu site deve atrair o leitor a fazer algo.
Em outras palavras, você precisa dar-lhes um apelo à ação.
Essas páginas de destino devem incentivar os usuários a realizar uma determinada ação, como ligar para sua empresa, inscrever-se em um serviço, comprar um produto, te ligar ou fazer outra coisa que beneficie suas metas de negócios.
Dê a eles um convite perceptível para agir: um botão, um link ou um palavreado claro.
Mantenha-o acima da dobra, se possível, para que os leitores não precisem rolar antes de encontrar a chamada para ação.
9. Mantenha seu design simples.
Limite o uso de fontes, cores e GIFs, que podem distrair e desviar os olhos do foco da página da web.
Parágrafos curtos e marcadores também tornam as informações mais fáceis de ler e mais fáceis de serem lidas.
Mais limpo melhor.
O recomendado é manter os parágrafos com menos de seis linhas (no celular).
Isso é especialmente importante quando se trata de capacidade de resposta móvel, que é um fator importante na forma como o Google classifica os sites em seu algoritmo.
Quanto melhor a classificação de um site, mais alto ele aparecerá na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).
Se um concorrente for compatível com dispositivos móveis e seu site não for, você poderá ser rebaixado nos resultados de pesquisa de seus clientes.
10. Seja pessoal.
Assim como as empresas físicas investem pesadamente em suas vitrines para representar suas imagens de marca, os varejistas de comércio eletrônico precisam criar experiências online de alta qualidade de acordo com a percepção da marca.
Para isso, sua página “Sobre nós” não deve ser um bloco de texto seco sobre sua empresa.
Recomendado é incluir uma boa foto sua ou de sua equipe para personalizar a experiência de seus clientes.
11. Certifique-se que seu site seja orientada para o cliente.
Clientes em potencial acessam seu site para obter informações úteis para eles.
Às vezes eles vêm para conteúdo educacional em seu blog, e outras vezes estão focados em pesquisar os produtos e serviços que você vende.
De qualquer forma, você deve apresentar informações relevantes que envolvam seus clientes em potencial, dê a eles algo de valor e construam a confiança deles em sua experiência.
Conteúdo planejado.
Ao planejar o conteúdo do seu site, tente pensar nele do ponto de vista do cliente.
Se você fosse um cliente em potencial, quais informações seriam úteis para você?
Que nível de conhecimento ou experiência você já teria e o que precisaria ser explicado com mais detalhes?
Ao se concentrar em seu conteúdo da perspectiva do cliente, você pode mantê-los em seu site por mais tempo e é mais provável que crie um relacionamento de longo prazo com eles que resulte em uma venda.
Não é um escritor? Sem problemas; apenas terceirizar para um redator profissional.
12. Incorpore as melhores práticas de SEO.
Você pode ter o melhor site do seu setor, mas não será nada bom se as pessoas não conseguirem encontrá-lo.
Embora você possa gastar dinheiro em anúncios para atrair clientes em potencial para seu site, é mais econômico e eficaz a longo prazo trazer tráfego de pesquisa orgânica gratuito para seu site.
Quando as pessoas estão procurando informações online, elas vão para os mecanismos de busca, especialmente o Google.
Normalmente, eles encontram o que estão procurando na primeira página dos resultados da pesquisa, então é aí que você deseja que sua empresa apareça.
Ajude o algoritmo.
O Google e outros mecanismos de pesquisa têm seus próprios algoritmos proprietários que usam para classificar sites por termos de pesquisa, também chamados de palavras-chave.
Os mecanismos de pesquisa usam três maneiras de determinar onde sua listagem aparece: rastreamento, indexação e classificação.
O rastreamento significa que eles encontram seu site por meio de links de outros sites.
Portanto, certifique-se de que os links para seu site apareçam no maior número possível de sites externos.
Depois que seu site é descoberto pelos bots de rastreamento, ele é indexado, o que significa que ele é analisado quanto ao conteúdo, incluindo palavras-chave, atualização, relevância, links e multimídia.
Conteúdo novo sempre.
Certifique-se de que seu site tenha bastante conteúdo novo e relevante relacionado às palavras-chave para as quais você deseja classificar.
Por fim, a classificação é como os mecanismos de pesquisa determinam os melhores resultados para uma determinada pesquisa
A classificação é baseada em relevância e autoridade.
Inclua bastante conteúdo relevante, como artigos individuais sobre diferentes aspectos de um tópico específico.
A autoridade é estabelecida pelo tamanho do seu site, seu tráfego e quantos outros sites respeitados têm links para o seu.
As ferramentas de SEO para pequenas empresas facilitam a otimização do seu site.