- 22/11/2024
- by admin
- Marketing, Tráfego Local, Tráfego na Internet
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Bem, estamos em 2018 e se sua pequena empresa não tem uma estratégia de marketing digital, você já está atrás da concorrência .
É por isso que reunimos esta lista de ideias de marketing digital para colocar sua empresa na direção certa.
Continue lendo para aprender as 12 ideias de marketing digital para pequenas empresas que colocarão sua empresa à frente da concorrência neste ano e nos anos seguintes!
Sumário
Aqui estão suas ideias de marketing digital de para pequenas empresas.
1. Faça algum marketing de busca local.
Nada se compara a uma sólida estratégia de marketing de busca local para pequenas empresas.
O marketing de busca local consiste em reivindicar e otimizar as listagens online de sua empresa para que você apareça em pesquisas locais relevantes.
A pesquisa local tem muito que ver , mas quando bem feita, coloca o seu negócio no mapa para que os consumidores locais o encontrem quando precisarem dos seus produtos ou serviços.
A pesquisa local não é uma ideia de marketing nova, mas pode ser complicada e não é algo que acontece da noite para o dia ou que você pode fazer uma vez e esquecer. É melhor deixar para os especialistas.
2. Otimize seu site para humanos e mecanismos de pesquisa.
O site de sua pequena empresa ainda parece ser de 1997?
É hora de consertar isso. É 2021 e os consumidores estão impacientes.
Queremos resultados imediatos.
Temos períodos curtos de atenção, portanto, se seu site não for atraente, for lento para carregar ou confuso para usar, vamos sair e verificar sua concorrência.
Certifique-se de que seu site carregue rapidamente, pois os consumidores irão abandoná-lo.
E certifique-se de que seu site seja fácil de navegar.
Não se esqueça de adicionar frases de chamariz claras que digam ao cliente o que ele deve fazer.
Por exemplo, você pode colocar um botão no cabeçalho da sua página principal que diz “Obtenha direções”, “Ligue hoje” ou “algo assim”.
A otimização móvel também é extremamente importante.
O Google penalizará o seu site se não estiver otimizado para celular, então certifique-se de que o seu está!
3. Envolva-se no link building.
O edifício da ligação é uma ótima maneira de mostrar aos mecanismos de pesquisa como o Google que o seu site é popular.
Se você criar links da maneira certa, obtendo alguns links de alta qualidade em vez de um monte de links de spam de baixa qualidade, você provará ao Google que o site da sua pequena empresa é relevante (e de alta qualidade) para que ele conheça você são dignos de aparecer em uma pesquisa local.
Encontre proprietários de empresas locais e blogueiros que desejam criar um link para o seu site se você retribuir o favor ou escrever uma postagem de convidado para um blog local.
Não se esqueça dos sites de notícias locais que podem publicar um artigo vinculado ao seu site se você tiver uma promoção ou evento especial chegando.
4. Aproveite as vantagens das palavras-chave.
A pesquisa de palavras-chave deve ser uma parte obrigatória de toda estratégia de marketing digital para pequenas empresas.
Você pode usar as palavras-chave da sua empresa para muitas coisas!
E é uma ótima maneira de descobrir exatamente quais termos as pessoas estão usando para pesquisar os produtos e serviços da sua empresa.
Use uma ferramenta como o Google AdWords Keyword Planner, Google Trends, Keywordtool.io ou mesmo recomendações de pesquisa (quando o Google tenta ajudá-lo a completar uma pesquisa) ou a caixa “As pessoas também procuram por” na parte inferior da página para encontrar palavras-chave relevantes para seu negócio.
Insira essas palavras-chave nas páginas do seu site (tente torná-las naturais para que façam sentido no seu conteúdo) ou em postagens de blog.
5. Peça endereços de e-mail.
Não me lembro a última vez que passei por uma fila em uma loja de varejo e o caixa não me pediu meu endereço de e-mail e, você sabe, nunca digo não.
É tão fácil.
No check-in ou check-out, peça aos seus clientes ou clientes os endereços de e-mail.
Assim que tiver o endereço de e-mail do cliente, você pode enviar e-mails informando sobre novas promoções, promoções e produtos.
Você também pode usar esses e-mails para solicitar mais avaliações online!
Como as avaliações on-line podem ajudá-lo a aparecer nos resultados de pesquisa local e podem até mesmo fazer os clientes gastarem mais dinheiro em sua empresa, você realmente não pode pular esta etapa simples.
Comece a coletar esses e-mails e dê ao seu negócio o impulso necessário para se destacar da concorrência.
6. Monitore sua reputação online.
A gestão da reputação não se limita às grandes marcas.
As pequenas empresas também precisam saber o que seus clientes estão dizendo sobre elas.
Configure um alerta do Google para sua empresa para que você saiba quando novos artigos que mencionam sua empresa são publicados.
Não se esqueça das ferramentas de monitoramento de mídia social.
Temos um chamado Radiate que nos permite saber quando as pessoas publicam postagens sobre nós ou comentam sobre nosso status.
Se você está ciente da tagarelice, pode se tornar parte da conversa, consertar os problemas que surgirem e manter a reputação da sua empresa o mais limpa possível.
Você também deve estar ciente dos motivos pelos quais os clientes reclamam das empresas, para que possa tentar proteger sua empresa de reações públicas.
7. Use sites de relacionamento online para construir uma rede maior.
O LinkedIn é uma ótima maneira de se conectar com consumidores locais, bem como outros proprietários de pequenas empresas. Você não só pode fazer networking em um nível pessoal, mas também pode criar mais consciência para sua empresa criando e gerenciando uma página comercial.
O LinkedIn irá sugerir amigos de amigos com quem você pode se conectar. Você também pode ingressar em grupos no LinkedIn e no Facebook para aumentar sua presença local.
8. Obtenha mais participantes com eventos do Facebook e Eventbrite.
Hospedando um evento especial ou venda?
Crie um evento no Facebook ou Eventbrite para alcançar mais pessoas.
Ao criar um evento no Facebook, você pode compartilhá-lo com os seguidores.
E vai aparecer na seção de eventos para o consumidor local quando ele estiver procurando eventos na sua região.
A Eventbrite fará o mesmo, para que pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar do seu negócio antes tenham a chance de ouvir e comparecer ao seu evento.
É 2018. Você não pode mais evitar a mídia social.
Todos usam e, no mínimo, sua pequena empresa deve ter uma página no Facebook que você mantenha atualizada com informações comerciais e horários. Você também deve postar regularmente (pelo menos algumas vezes por semana) para manter seu negócio sempre atualizado na mente dos consumidores.
Mas, você também deve considerar Instagram, Twitter, LinkedIn e Pinterest, dependendo do seu setor e cliente típico.
Certifique-se de adaptar suas mensagens de mídia social para cada plataforma social porque os consumidores, especialmente a Geração Z , querem ver mensagens personalizadas para a plataforma de mídia social que estão usando.
Veja como construir uma estratégia de mídia social e determinar quais redes sociais darão à sua pequena empresa o maior retorno do investimento em marketing de mídia social.
10. Experimente os anúncios do Facebook.
Pronto para colocar sua pequena empresa na frente de mais clientes?
Os anúncios do Facebook estão onde estão.
O Facebook tem muitos tipos de anúncios que podem ser usados para ajudá-lo a criar mais consciência local, direcionar para páginas de destino direcionadas e até mesmo obter mais seguidores.
Não importa o seu objetivo, provavelmente há um tipo de anúncio do Facebook que funcionará para você.
Mas tenha cuidado.
Publicidade é outra daquelas coisas que é melhor deixar para os especialistas.
Sem experiência ou conhecimento da segmentação adequada, você pode acabar perdendo dinheiro.
11. Experimente o vídeo ao vivo.
O vídeo ao vivo é uma ótima maneira de adicionar um elemento humano à estratégia de marketing de sua pequena empresa.
Você se conectará com os clientes em um nível mais pessoal se der a eles uma visão dos bastidores de sua empresa e, nesse meio tempo, exibir novos produtos, serviços ou promoções.
E, como um bônus, se você for ao vivo no Facebook ou Instagram, seus seguidores receberão uma notificação informando que você está ao vivo para que eles assistam antes que o vídeo termine.
O vídeo ao vivo já é popular há um tempo, mas está ficando cada vez maior.
É uma das maiores tendências de marketing digital de 2022, então você deve tentar enquanto está quente.
12. Adicione um vídeo à sua listagem do Google Meu Negócio.
O Google anunciou recentemente que os proprietários de pequenas empresas podem adicionar vídeos às suas listas.
Os vídeos de sua empresa aparecerão nas fotos diretamente em sua listagem do Google, dando a você mais controle sobre o que os clientes podem ver sobre sua empresa antes de tomarem uma decisão de compra.
Este é um ótimo lugar para aliviar hesitações ou responder a perguntas comuns dos clientes, então, se você tiver vídeos informativos que ajudarão as pessoas a conhecer um pouco melhor sua empresa, adicione-os à sua listagem do Google!