- 07/06/2021
- by admin
- Marketing
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Não é segredo que os supermercados há muito despejam grandes quantias de dinheiro no marketing de seus negócios na esperança de aumentar os gastos dos clientes.
Levando em consideração o comportamento do cliente e o comportamento social, você pode construir um plano de marketing bem-sucedido que aumentará suas vendas e aumentará seus lucros.
Sumário
Pesquisa de mercado
Muito provavelmente, você precisará conduzir uma pesquisa de mercado que resulte na compreensão de seu mercado-alvo, como seus clientes decidem comprar produtos e como direcioná-lo da melhor maneira possível.
A importância da pesquisa de mercado é vista no contexto do marketing online usando a Internet.
Redes Sociais
Você deve procurar comunidades de redes sociais, incluindo Facebook, Twitter e outros, pois elas lhe darão uma grande percepção dos grupos de clientes que você precisa atingir para aumentar suas vendas.
Estratégias de marketing para um supermercado
Os tipos de comunidades que você pode querer considerar pesquisar incluem:
- Jovens adultos
- Ciclistas
- Agricultores: Isso dá a ideia de que os agricultores são um grupo de pessoas que pode ser considerado uma fonte de clientes.
- Foodies: Outro tipo de cliente que pode ser considerado é este grupo de clientes, que também abrange um grande grupo de pessoas. Assim como os clientes que gostam de comer, esse grupo de clientes estará disposto a gastar dinheiro em uma mercadoria e usará seus hábitos de consumo para impulsionar as vendas no supermercado.
- Hipsters: Radhika Kakade e Jonathan Brown sugerem outro grupo de clientes que pode não ter investido muito em marketing.
Compromisso social
O engajamento social refere-se aos métodos pelos quais seus clientes comunicarão o fato de que desejam comprar algo.
Este pode ser um método pelo qual você será capaz de rastrear e monitorar as maneiras pelas quais você atrairá clientes para o seu supermercado.
Você deve considerar os vários sites de mídia social que agora pertencem aos seus clientes.
Canais de comunicação
Como um supermercado, pense neles como canais que os clientes usarão para se comunicar com você e exigir seus produtos.
Por exemplo, seus clientes podem discutir a compra de um determinado produto no Instagram ou Facebook, e você desejará tomar decisões sobre como responder aos clientes que indicam que desejam um determinado produto.
A opção de ver o que seus clientes estão dizendo pode ser um componente importante que o ajudará a começar a reunir informações sobre seus comportamentos nas mídias sociais.
Alvejando
Você deve planejar como alvo uma empresa diretamente.
Isso não significa que você deva comercializar para algum cliente extremamente importante.
No entanto, você deve considerar que os clientes são a unidade fundamental que precisará ser direcionada durante a construção da campanha.
Por exemplo, se você não tem como objetivo atingir os clientes, mas sim anunciar seu produto, terá dificuldade em vendê-lo.
Criando Buzz
Você pode manter seus clientes interessados em seu supermercado criando buzz em todas as plataformas de mídia social.
Você pode se concentrar em uma determinada marca colocando uma campanha no Instagram.
Essa técnica funcionará porque as pessoas tendem a confiar mais nos outros usuários do que em páginas como o ForClerk.
Isso pode ser especialmente útil quando você deseja iniciar.
Nesse caso, você deve se concentrar em garantir que a campanha deixará seus clientes satisfeitos.
Você pode deixar extremamente claro que seus produtos são confiáveis e úteis no mundo.
Use vídeos e você será capaz de criar buzz que atrairá novos clientes.
Você pode se concentrar nos benefícios concretos de seus produtos e incluir vídeos que deixem seus clientes mais à vontade e, quanto mais confortáveis eles se sentirem, maior será a probabilidade de os clientes comprarem.
Ao iniciar ativamente as conversas entre clientes e outros clientes, você será capaz de estabelecer uma boa presença nas plataformas de mídia social.
Seguindo essas etapas, você será capaz de usar a mídia social a seu favor.
Benefícios?
- Clientes falando sobre sua marca;
- Eles estão felizes com a experiência que tiveram;
- Eles não vão querer ir para outro lugar;
- Eles terão a sensação de que podem confiar em você;
- Você pode vender mais e obter mais lucro;
Posicionamento de Produto
Se você estiver anunciando seu produto corretamente na internet e em outras plataformas de rede social relevantes para o seu grupo-alvo, poderá usar uma campanha de colocação de produto para impulsionar as vendas.
Se o seu supermercado está vendendo o produto certo na hora certa, ele será capaz de se destacar de seus concorrentes.
Isso pode ser ainda mais eficaz para lojas físicas que são anunciadas na Internet devido à sua capacidade de serem facilmente pesquisadas.
Como a mídia social pode ajudar
Navegar na Internet é uma maneira pela qual seus clientes poderão acessar informações sobre seu supermercado, e isso terá um impacto positivo na forma como você pode anunciar para seus clientes.
Indicação
Considere que os clientes poderão pesquisar sua empresa, encontrar as postagens que eles criaram no Facebook ou Instagram que serão compartilhadas por amigos e, a partir daqui, será fácil atingir clientes que podem influenciar outros clientes.
As redes sociais também serão utilizadas para aumentar a sensação dos clientes em relação aos produtos que tem à venda no seu supermercado.
Eles se sentirão mais seguros e isso aumentará sua disposição de ir ao seu supermercado para escolher entre uma seleção que poderão encontrar online.
Promoção
Você pode criar conteúdo em torno da mídia social que reunirá um grande número de curtidas e leitores.
Você deve colocar um post na página da rede social da sua empresa e poderá usar o sistema de comentários do site para colocar mensagens que podem ser vistas pelos clientes.
Alvejando
É importante que você forneça uma experiência de qualidade para todos os seus clientes.
Se você não fizer seus clientes se sentirem apreciados durante a compra ou durante o processo de check-out, eles provavelmente não retornarão.
Você pode usar a mídia social para aumentar a satisfação do cliente, certificando-se de que está interagindo com eles.
É mais eficiente postar algo em uma plataforma social sobre seu supermercado que informará seus clientes do que negligenciar as oportunidades oferecidas a você.
Mesmo com os benefícios que a mídia social oferece, você ainda precisa considerar os muitos riscos que os proprietários de negócios enfrentam em sua estratégia de marketing social.
No momento em que você decidir comprar produtos no seu supermercado, o mundo vai descobrir.
No entanto, está se tornando cada vez mais popular para as estratégias de mídia social serem impulsionadas com a busca social.
É possível usar esse novo desenvolvimento para localizar usuários em sites de redes sociais que sejam relevantes para seus produtos e, em seguida, anunciá-los.
Regra Prática
É bom ter seus clientes interagindo com você quando visitam seu supermercado.
Você pode conseguir isso usando a mídia social para informá-los de que você existe.
No entanto, quando você decidir abordá-los com suas ofertas, certifique-se de que você é capaz de cumprir seus contratos com eles.
Como seus clientes são criaturas sociais, eles muito provavelmente aceitarão contratos escritos de maneira transparente e clara.
Se você não sabe como redigir uma oferta, deixe seus funcionários ajudá-lo.
A mídia social não vai explodir da noite para o dia, e pode ser necessária alguma prática para descobrir uma estratégia que seja boa o suficiente para aumentar as vendas.
Tire um mês de folga e experimente para ver se você consegue se beneficiar das mídias sociais.
Você sempre pode usar as mídias sociais para anunciar seu sucesso ou experimentar para descobrir se seu trabalho árduo será validado pelas mídias sociais.
Além disso, você deve considerar o fato de que a nova maneira de se conectar com seus clientes também será uma nova forma de comunicação que você precisará aprender antes de transformar seu supermercado em um negócio movido a internet.
As oportunidades oferecidas pelas mídias sociais fazem delas o novo começo de uma geração jovem que deseja ser vista porque está disposta a estabelecer uma reputação que os fará se destacar de seus concorrentes semelhantes e se tornarem líderes de mercado.
Embora você possa não ser capaz de entrar nas plataformas de redes sociais sem um planejamento completo, ainda não precisa sacrificar seus objetivos para alcançar o anonimato.
Se a internet atualmente domina seu negócio, você ainda pode considerar fazer uma estratégia de investimento que permitirá que as mídias sociais complementem sua estratégia.
Benefícios do marketing de supermercado
A mídia social pode ser mais benéfica do que qualquer outra estratégia de marketing.
O mundo digital está em constante movimento e você pode usar o tempo que gasta nas redes sociais para aumentar suas vendas.
Muitos supermercados de sucesso têm conseguido alavancar sua estratégia de marketing de mídia social para aumentar as vendas de seus produtos em 20 a 30%.
Você também pode ver que o marketing na Internet não se concentra mais exclusivamente nas formas tradicionais de anunciar sua empresa.
Existem diferentes maneiras de usar sua estratégia de marketing de mídia social para aumentar as vendas em seu supermercado.
Por meio de um processo simples de tentativa e erro, você pode descobrir o posicionamento correto do produto que aumentará suas vendas.
A mídia social é uma estratégia eficaz, mas você precisará considerar os muitos riscos que podem atrapalhar sua estratégia de marketing de mídia social.
Com uma abordagem cautelosa, você poderá vender mais do que atualmente e abordar seu mercado-alvo de forma mais eficaz e eficiente.
Palavras finais sobre estratégia de marketing de supermercados?
No Marketing de Supermercados, a primeira coisa que você precisa fazer é se conectar com os clientes.
Eles são os únicos que darão ao seu supermercado o potencial de gerar mais vendas.
Os principais elementos do marketing de supermercado são fazer com que os clientes se sintam parte do seu negócio.
Para eles, seu supermercado será uma “casa longe de casa”, e ao mesmo tempo oferecerá soluções que precisam.
Você tem que mostrar que cada cliente é importante e deseja que eles sintam que são importantes para você.