- 21/11/2024
- by admin
- Marketing, Pago por CLick, Tráfego na Internet, Tráfego Pago
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Com uma pandemia de coronavírus em andamento que ninguém poderia ter previsto, é justo dizer que 2020 não foi apenas um ano normal e bastante imprevisível.
Com a esperança de que 2021 navegue com mais tranquilidade, o mesmo não pode ser dito para o marketing de PPC.
Em tempos normais, a publicidade paga por clique pode ser difícil de prever.
No entanto, as tendências do marketing de PPC, que devem tomar forma em 2021, podem nos ajudar a estar preparados.
Os anúncios de pagamento por clique podem ser uma ótima maneira de aumentar seu alcance e direcionar o tráfego para seu site.
Com a capacidade de lançar campanhas publicitárias PPC altamente direcionadas, você também pode contar com anúncios pay-per-click para otimizar sua taxa de conversão e aumentar as vendas.
Para maximizar seu sucesso, no entanto, você deseja garantir que está usando as ferramentas e técnicas mais recentes para aprimorar o desempenho de suas estratégias de marketing digital.
Com isso em mente, dê uma olhada nas oito tendências de pagamento por clique para as quais você deseja estar pronto:
Sumário
1. Pay-per-click como parte da jornada do comprador
Tradicionalmente, os profissionais de marketing viam os anúncios PPC como desencadeadores da jornada do comprador, mas a evolução da tecnologia mudou o comportamento do consumidor.
Agora, reconhecemos que a jornada do comprador começa bem antes de ele clicar no seu site por meio de um anúncio de pagamento por clique.
Isso torna cada anúncio um componente central da experiência do comprador e enfatiza a importância de compreender o seu público-alvo.
Em vez de pensar em como suas campanhas de anúncios PPC podem dar o pontapé inicial na jornada de um comprador, concentre-se em como eles podem continuar a impulsionar o usuário em seu funil de vendas.
Público Alvo
Identificar o que seu público-alvo busca e, portanto, o que o obriga a agir.
Isso permitirá que você crie um conteúdo de anúncio atraente que gera cliques e receita.
Portanto, a tendência é antecipar que, ao observar a jornada do comprador como um todo, suas campanhas de PPC serão mais eficazes para aumentar sua taxa de conversão e vendas.
Campanhas de anúncios PPC podem dar o pontapé inicial na jornada do comprador.
2. Maior uso de RSAs.
Os anúncios responsivos da rede de pesquisa (RSA) têm sido cada vez mais importantes desde seu lançamento em 2019.
Profissionais de marketing de pagamento por clique experientes não ficarão surpresos por eles se tornarem a tendência de PPC do marketing digital em 2021.
Embora alguns considerem os RSAs uma forma eficiente de criar Google Ads, eles não são populares entre todos.
I.A
A mudança em direção à inteligência artificial (IA) e ao aprendizado de máquina significa que os profissionais de marketing podem ter uma abordagem mais direta, até certo ponto.
Isso provavelmente limita o controle que os profissionais de marketing têm sobre suas campanhas, principalmente porque o Google está mantendo cada vez mais dados em segredo.
No entanto, a IA só se tornará mais prevalente com o passar do tempo, portanto, espere usar mais RSAs à medida que o ano avança, pois essa tendência de PPC deve continuar.
3. Lances inteligentes novos e aprimorados
Há anos, o Google oferece aos profissionais de marketing a opção de usar lances automáticos em campanhas de pagamento por clique, mas a introdução do Smart Bidding inaugurou uma nova era de automação de PPC.
Desde então, os Lances inteligentes se tornaram ainda mais poderosos.
Orçamento
Agora você pode implementar estratégias de lances com base no aprendizado de máquina, ajudando a gerenciar seu orçamento e maximizar o retorno.
A opção de licitar manualmente para anúncios PPC ainda estará lá.
No entanto, o potencial de identificar padrões e tendências de comportamento com os Lances inteligentes pode ser tentador demais para resistir.
4. Acesso limitado aos dados
O acesso a dados de pesquisa abrangentes é uma das razões pelas quais os profissionais de marketing digital são capazes de executar campanhas publicitárias altamente direcionadas.
No entanto, o aumento da legislação sobre segurança e processamento de dados reduziu a quantidade de dados que as grandes empresas estão dispostas a compartilhar.
Desde a introdução do GDPR, o Google reduziu o volume de dados disponíveis para os profissionais de marketing de PPC.
Claro, manter seus dados ocultos garante que eles tenham a vantagem quando se trata de liberar métricas de desempenho também.
Os profissionais de marketing dependerão mais de uma ampla gama de informações que o Google opta por liberar para executar suas campanhas de PPC.
Com a introdução da atualização do iOS 14.4 no Facebook, isso terá um grande impacto nos relatórios de marketing de PPC na plataforma do Facebook.
Os dados coletados das campanhas de publicidade do Facebook, por exemplo, não terão os mesmos relatórios extensos de dados para que os profissionais de marketing de PPC analisem e ajustem.
5. Anúncios de compras grátis
Até recentemente, os fornecedores eram obrigados a pagar se quisessem colocar sua listagem no Google por meio de anúncios do Shopping.
No entanto, o mecanismo de pesquisa confirmou que os anúncios do Shopping gratuitos estão disponíveis para todas as empresas em todo o mundo.
Varejo
Para sites de comércio eletrônico e negócios de varejo, essa é uma grande mudança e tendência a se intensificar, e terá um impacto de longo prazo em sua atividade de pagamento por clique.
Ao complementar as campanhas PPC com anúncios do Shopping gratuitos, você pode essencialmente aumentar as conversões e as vendas sem modificar seu orçamento.
6. Mais anúncios em vídeo
Considerando que o YouTube é propriedade do Google, não é surpreendente que o mecanismo de busca tenha se empenhado em empurrar a tendência dos anúncios em vídeo no passado.
A estratégia deles parece ter valido a pena, já que o vídeo é agora o conteúdo digital de melhor desempenho.
Só os vídeos no YouTube recebem mais de um bilhão de visualizações todos os dias, então não é surpresa que as marcas queiram capitalizar isso com a publicidade PPC.
O crescimento da plataforma TikTok em 2020 também fortaleceu o conteúdo de vídeo como o conteúdo digital de melhor desempenho.
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês (e aumentando constantemente), o TikTok veio para ficar por causa de seu foco em vídeo e da demanda cada vez maior por conteúdo de vídeo.
Em 2021, os profissionais de marketing de PPC podem esperar ver mais um pico na demanda por conteúdo de vídeo das empresas, como uma grande tendência para PPC.
No entanto, para obter resultados excepcionais, tudo depende do posicionamento correto.
O YouTube recebe mais de um bilhão de visualizações todos os dias.
O marketing de sucesso raramente adota uma solução única para todos.
Em vez disso, é importante entender as necessidades, desejos e comportamentos de vários dados demográficos e personas do cliente.
Segmentar seu público em grupos de nicho menores lhe dá a oportunidade de direcionar suas campanhas de PPC com um grau ainda maior de precisão.
Remarketing
Conforme a tendência de segmentação continua, os profissionais de marketing estarão diferenciando entre o público no mercado e o público de remarketing para criar campanhas mais eficazes.
8. Maior diversidade em campanhas de anúncios PPC
Muitas pessoas veem o pay-per-click e o Google Ads como intercambiáveis, mas, como os profissionais de marketing digital sabem, o Google Ads é apenas uma forma de usar anúncios PPC.
Embora muitas empresas tenham se contentado em focar no Google Ads em relação às campanhas PPC, isso pode mudar.
À medida que outras plataformas continuam a liberar dados abrangentes e acionáveis, tanto os profissionais de marketing quanto os proprietários de empresas provavelmente buscarão opções adicionais de publicidade em 2021.
Google Ads.
O Google Ads, sem dúvida, continuará sendo um elemento crítico das campanhas de pagamento por clique.
No entanto, maior diversidade significa que você gastará mais tempo executando campanhas em outras plataformas, incluindo Microsoft, Amazon e mídia social.
A publicidade social paga do Facebook é de longe a plataforma mais popular hoje, junto com o Google.
Facebook.
No Facebook, você veicula anúncios com base no interesse e no comportamento dos usuários, permitindo que você direcione seu público com precisão.
A plataforma de anúncios do Facebook de fácil navegação torna-o uma escolha popular entre as empresas e fornece uma alternativa ao Google quando se trata de publicidade paga por clique.
O que o futuro reserva para a publicidade PPC?
A publicidade paga por clique continuará a ser um elemento integrante de qualquer estratégia de marketing digital.
O cenário está mudando, mas os custos econômicos e a natureza altamente direcionada da publicidade PPC significam que ela ainda existirá por muito tempo.
A disponibilidade de dados sem dúvida mudará a maneira como os profissionais de marketing e marcas abordam sua publicidade.
No entanto, a crescente influência da IA e do aprendizado de máquina está pronta para substituí-la.
Como esperado, a evolução da tecnologia como um todo será o que dará o tom para a publicidade paga por clique em 2021 e além.
Conclusão
No entanto, se permanecermos informados sobre as últimas tendências de pagamento por clique e nos adaptarmos às mudanças, o marketing de PPC continuará a aumentar o seu alcance e direcionar o tráfego para o seu site.