- 21/11/2024
- by admin
- Tráfego Local, Tráfego na Internet
- 0 Comments
Se você tem uma empresa local, é importante se engajar no marketing digital para atrair mais clientes locais.
Muitas empresas locais cometem o erro de acreditar que só devem usar anúncios online e outras formas de marketing online se tiverem um negócio fora de sua comunidade imediata.
No entanto, com os recursos de anúncios online hoje em dia, é mais fácil do que nunca atingir clientes-alvo em sua área local e ajudá-los a aprender sobre seu negócio.
Dito isso, existem domínios específicos do marketing digital que é importante incluir em uma estratégia de marketing de negócios locais e outros que devem ser evitados.
Definir estratégias que podem atingir as pessoas em sua cidade deve ser uma prioridade para o seu negócio local.
Aqui estão seis maneiras de expandir seu negócio local por meio do marketing digital.
Sumário
1. Anúncios do Facebook
Como é extremamente fácil criar um público-alvo nos anúncios do Facebook por localização, muitas empresas locais utilizam os anúncios do Facebook.
No entanto, Yael Bendahan , estrategista de marketing digital e coach de visibilidade, enfatiza que o funil de vendas vinculado aos anúncios precisa ser otimizado para conversão.
“Os anúncios do Facebook não podem consertar um funil ou oferta ruim – eles simplesmente amplificam os resultados que você já obteve”, observou ela. Você estará desperdiçando dinheiro se seu funil não for convertido.
Teste diferentes funis em públicos menores e faça ajustes antes de gastar todo o seu orçamento de marketing.
2. Comerciais do Youtube
Os comerciais do YouTube também podem capturar seu público-alvo.
Na verdade, Aimee Tariq, COO do WebMetrixGroup, compartilha que “os comerciais do YouTube são a forma mais eficaz de publicidade de tráfego pago porque alavanca o histórico do mecanismo de pesquisa do usuário com o Google AI”.
Melhor ainda: é recomendado em vez do Google, porque a IA transmite a mensagem para um público caloroso por uma fração do custo do Google adwords. Inevitavelmente, isso significa maior ROI para sua empresa.
3. Instagram
O Instagram é outro lugar ideal para se conectar com clientes perto de você, usando recursos como tags de localização e hashtags por sua cidade ou estado.
A partir daí, você pode enviar mensagens a clientes em potencial com muitos seguidores e oferecer um produto ou serviço gratuito em troca de uma postagem ou história no Instagram.
Haley Jean Marie, fundador da empresa de marketing de mídia e criação de conteúdo The Salt Influence, também recomenda o uso do Instagram para se envolver e apoiar outras empresas locais.
“Sim, é a mídia social”, ela reflete. “Mas precisamos aterrar as mídias sociais de volta à experiência humana – ser autêntico e fazer conexões com outras empresas nas mídias sociais ajudará a desenvolver uma comunidade autêntica.”
Para começar, conecte sua cidade na guia ‘locais’ e veja quais pequenas empresas aparecem.
4. SEO
Envolver-se nas mídias sociais por meio dos três tipos de anúncios mencionados acima certamente ajuda no SEO, mas reforça ainda mais a presença de sua empresa na Internet otimizando seu site.
Cyle Patnode é o fundador da Your Online Advisors e é especialista em ajudar as empresas a se classificarem bem em suas áreas locais.
“Poste regularmente em sua página do Google Meu Negócio e preencha completamente a seção de informações dentro de seu painel do Google Meu Negócio”, recomenda Patnode.
“Essas duas ações simples, além de implementar uma estratégia de revisão do Google, podem colocar sua empresa na primeira página de resultados do Google.”
Quanto mais alta a classificação de sua página na página de resultados do Google, maior a chance de os clientes locais descobrirem sobre sua empresa.
5. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo também pode ajudar na classificação de SEO.
Usado para descrever a adição de postagens de blog ao site da sua empresa para obter uma classificação mais elevada, esse conteúdo é um ótimo lugar para atrair os clientes locais.
Por exemplo: se você dirige uma empresa de cuidados com a pele e está baseado em Scottsdale, adapte o conteúdo para proteger sua pele no calor do Arizona.
Dessa forma, as palavras-chave relacionadas a cuidados com a pele, Scottsdale e Arizona terão uma classificação mais elevada. Crie tópicos de blog que respondam especificamente aos problemas e perguntas do seu cliente-alvo.
Alina Petrov, da Semrush, aconselha: “criar conteúdo sem entender o que funciona para seu público e sua marca é uma perda de tempo e recursos”.
6. Marketing por e-mail
Por fim, envolver-se com marketing por email é uma ótima maneira de fazer com que seus clientes atuais voltem.
Existem várias maneiras criativas de construir uma lista de e-mail de seus clientes.
Se sua empresa local for uma loja física, Pam Neely, da GetResponse, recomenda ter um tablet para os clientes digitarem seus e-mails, em vez de uma folha de inscrição para apaziguar qualquer caligrafia difícil de ler.
Outras idéias incluem hospedar eventos em sua área e adicionar e-mails dos participantes à sua lista de mala direta ou pedir para enviar o recibo por e-mail em vez de imprimi-lo.
Concentrar os esforços de marketing nessas seis vias fará com que mais clientes entrem em sua porta, ou na página inicial do seu site, em um piscar de olhos.