- 21/11/2024
- by admin
- Marketing, Prospecção de Clientes, Tráfego Local
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Se você embarcou em negócios locais, é de importância central entrar no marketing digital para atrair mais clientes locais.
Atualmente, com a potência dos recursos de anúncio online, você pode facilmente direcionar seus clientes locais e familiarizá-los com seu negócio.
Dito isso, existem âmbitos específicos de estratégias que são essenciais para serem incorporados em seus esforços de marketing digital para empresas locais .
A promoção de negócios locais tem muitas maneiras, como classificados grátis, marketing de mídia social, negócios locais do Google e muitos outros.
Aqui estão 10 maneiras pelas quais você pode expandir sua marca por meio de marketing digital eficaz para empresas locais .
Sumário
1. Comece com uma “frase de chamariz”
Na verdade, nenhuma campanha de marketing digital para empresas locais pode ter sucesso sem um apelo à ação habitual (CTA).
O aspecto do CTA fala sobre o simples propósito de trazer à tona instruções claras que ajudem a levar seus clientes em potencial à beira de transformar clientes.
As frases de chamariz são de vital importância em todas as formas de marketing digital para empresas locais com foco na jornada do comprador, independentemente de você estar ocupado promovendo uma venda sazonal no Facebook ou escrevendo anúncios do Google.
Um CTA potente também tem a capacidade de aumentar a proeminência de sua marca, recorrendo a uma linguagem pertinente ao setor específico ao qual sua empresa pertence.
2. Adote uma estratégia de mensagens rápida e atraente
O aumento cada vez maior no número de vezes que uma pessoa média verifica o telefone celular (estudos indicam que um americano médio pega e verifica o celular 80 vezes por dia ) dá ênfase à necessidade de enviar mensagens relativas a marketing digital para locais negócios de forma rápida e atraente.
Normalmente, você obtém apenas alguns segundos ao fazer o marketing de sua empresa e estabelecer uma conexão com seus clientes em potencial.
Certifique-se de que seus recursos de marketing sejam francos, envolventes e descomplicados.
Além disso, ao enviar mensagens primárias para seus clientes, defina o selo em transmitir uma ótima impressão ou atrair seus usuários finais com muitos incentivos para que eles cliquem e naveguem em sua página de destino, que idealmente deve ser persuasiva, mas simples.
Não há absolutamente nenhum tempo para introduzir quaisquer complexidades.
3. Crie suas páginas de destino personalizadas
Também é necessário criar uma página de destino apropriada, além de moldar um post ou anúncio perfeito no Facebook, ao mesmo tempo em que cria uma estratégia de marketing digital para empresas locais.
Muitas vezes, é muito interessante fazer algo superficialmente para economizar tempo ou dinheiro, por exemplo, vinculando seus materiais de marketing digital, como anúncios, postagens em mídias sociais, etc., à sua página inicial.
Mas você pode avaliar como os visitantes do seu site reagirão em resposta depois de acessá-lo e não encontrar nada que valha a pena?
Então, vá mais longe na construção de páginas de destino que tenham relevância para suas campanhas de marketing digital para empresas locais.
Não se trata apenas de manter os visitantes do seu site atentos, mas também de aproveitar ao máximo o seu precioso tempo.
As pessoas são inerentemente impacientes enquanto vasculham as coisas online.
Dê a eles o que eles querem com páginas de destino hiper-direcionadas.
4. Seja ativo nas redes sociais
Ter apenas uma página no Facebook para o negócio local não é tão necessário.
Ele precisa ser atualizado regularmente para chegar aos clientes em potencial e interagir intensamente com os clientes que retornam.
Evite restringir sua atividade no Facebook apenas à promoção e vendas de seus produtos / serviços e oferecer cupons especiais, embora sejam, sem dúvida, importantes e úteis.
Você pode capitalizar no Facebook para aumentar diferentes formas de valor para o seu negócio.
Por exemplo, você pode considerar o uso de guias ou postagens de blog apropriadas como meio de marketing digital para empresas locais para ajudar a estabelecer a predominância de seu negócio no domínio de sua especialidade.
Como alternativa, você pode colocar infográficos cativantes que exibam maneiras distintas de estabelecer a relevância de seu negócio e marca.
Certifique-se de agir em resposta aos comentários de seus clientes.
Esteja atento e estabeleça um diálogo significativo.
Você pode ser prático, mas amigável ao responder às críticas negativas.
Sua estratégia de marketing digital para empresas locais também deve incluir o envio de mensagens privadas a clientes insatisfeitos e a busca de feedback sobre como se animar.
Assim, você pode fazer seu negócio prosperar, permitindo que seus seguidores saibam que você ouve e se importa.
5. Aja de acordo com o seu SEO
Ter uma participação ativa nas mídias sociais certamente ajuda no planejamento e implementação de táticas de SEO robustas.
Além disso, você precisa fortalecer ainda mais a presença da sua empresa local na web, otimizando totalmente o seu site.
Existem duas ações simples que você pode realizar para fortalecer os objetivos do marketing digital para as empresas locais.
Esses incluem:
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Fazer postagens regulares em sua página “Meu Negócio” no Google
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Preenchendo os dados necessários na seção de informações do painel “Meu Negócio”
Além disso, você pode colocar em prática uma estratégia de avaliação do Google.
Essas três ações de marketing digital para empresas locais ajudarão a posicionar seu empreendimento na primeira página dos SERPs do Google.
Classificações mais altas nas páginas de resultados do Google podem fazer com que você se beneficie significativamente com os clientes locais que descobrem sua empresa de uma maneira fácil e sem problemas.
6. Ganhe capital com marketing de conteúdo
O elemento de marketing de conteúdo também pode ajudar a impulsionar sua classificação de SEO.
Marketing de conteúdo é um termo usado para descrever o processo de adição de artigos e postagens de blog ao seu site com o objetivo de obter uma classificação mais elevada.
O conteúdo é parte integrante do marketing digital para empresas locais é um excelente espaço para atrair clientes locais.
É imperativo que você encontre tópicos de blog detalhados e fascinantes que, em particular, vão ao fundo e respondam às dúvidas e preocupações de sua base de clientes-alvo.
Aqui está uma palavra de cautela – evite criar conteúdo sem ter qualquer conhecimento do que é adequado para seu público e marca. Ou então, o esforço seria uma perda genuína de seu valioso tempo e recursos.
7. Solicite referências de clientes
Certifique-se de não recuar ao pedir referências a seus clientes.
A maioria das pessoas mostra disposição para fornecer referências quando solicitadas.
No entanto, poucos realmente assumem a liderança em fazê-lo sozinhos.
Na verdade, como uma estratégia eficaz de marketing digital para empresas locais, as referências tornam seus esforços mais simples para se dar bem com seus clientes em potencial ou novos clientes.
Então, se você ficar longe de pedir referências, você está realmente perdendo oportunidades em potencial.
8. Promova relacionamentos com o cliente
Na verdade, é relativamente mais barato reter um cliente existente do que adquirir um novo.
É por isso que construir e manter relacionamentos duradouros com o seu cliente é crucial no que diz respeito às suas estratégias de marketing digital para empresas locais.
Uma das maneiras idiossincráticas de fazer isso é mantendo uma correspondência com sua base de clientes por meio de e–mail marketing.
Conheça os endereços de e-mail de seus clientes quando eles visitarem sua loja ou site.
Em seguida, você pode tornar suas comunicações perspicazes, profissionais e relevantes, atributos de um e-mail que o cliente espera receber.
9. Adote novas tecnologias
Veja por que você não fica muito complacente.
Com o avanço tecnológico movendo-se em um ritmo frenético, é importante que você se mova ou avance na mesma velocidade.
Vejamos o caso do streaming de vídeo, que se tornou amplamente prevalente no Facebook, Twitter e vários outros aplicativos.
Para aproveitar o potencial do seu negócio local, você pode assistir a um grande evento ao vivo.
Portanto, o resultado final é aproveitar os benefícios da nova tecnologia em seus braços para reforçar seus esforços de marketing digital para empresas locais.
Muito provavelmente seus clientes farão exatamente isso.
E você certamente precisa acompanhá-los.
10. Colabore com negócios sinérgicos
Obtenha recursos de um grupo de empresas interativas, mas não competitivas, que operam em sua área e faça acordos mútuos sobre promoções cruzadas.
Você pode fazer bom uso dos seguintes componentes de marketing digital para empresas locais para produzir um efeito combinado maior do que a soma dos efeitos separados de cada uma das empresas individuais.
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Pacote de promoções
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Plataformas de mídia social colaborativa
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Cupons
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Panfletos
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Links recíprocos de sites
Trabalhando em conjunto, é possível aumentar sua base de clientes à medida que você alcança novos clientes pertencentes a cada uma das empresas constituintes do grupo.